Cheguei da faculdade e logo sentei na frente do computador para ver as notícias do dia. E de site em site acabei achando um vídeo do MGTV (23), que mostrava uma reunião entre familiares, médicos e pessoas que receberam doação de medula óssea. Estavam lá para celebrar a vida. É de emocionar ver o sorriso no rosto de uma pessoa que recebeu uma segunda chance para viver.
Esperar para receber uma doação não é um processo fácil. Hoje, em Minas Gerias, 64 pessoas aguardam pelo transplante de medula óssea. Nove a cada dez dessas pessoas confessam sentir muito medo e uma ansiedade de receber o mais rápido possível a doação. Não é fácil encontrar doadores, seja de medula, sangue, córneas entre outros.
Essa reunião além de ser o momento de celebração foi também um convite para que a população participe mais e possa contribuir para diminuição da angústia dos que tanto necessitam da nossa solidariedade.
No dia 30 de outubro de 8 às 10 horas, será realizado na Praça da Liberdade em Belo Horizonte o CAMINHANTES - I Caminhada pelos Transplantes do HC/UFMG.
Se você, assim como eu, tem vontade ser um doador de órgãos, mas não sabe muito sobre o assunto venha participar do evento que contará com a presença de profissionais da área de saúde das equipes dos sete tipos de transplante do HC/UFMG, que estarão no local para orientar o público interessado.
Não basta apenas olhar a Tv, se emocionar com as histórias de superação e depois desligá-la como se tudo tivesse tido um final feliz. Nem sempre as coisas acontecem assim. Se pudermos ajudar, para que cada vez mais matérias como essas apareçam, por que não fazer?
Mais informações sobre o evento: http://www.enf.ufmg.br/site_novo/modules/amevents/index.php?id=29
Fonte: http://g1.globo.com
Lohanna Lima

Bom, eu não sei bem como ta sendo agora mas antigamente as doações não eram bem aproveitadas e perdia muito material atoa. Espero que hoje, com essas campanhas, seja bem vistoriado e aproveitado porque esse é um assunto que devemos levar bastante a sério ;)
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirGostei muito do seu blog. Parabéns ; )
PS: nos príximos dias arranjarei um tempo pra me cadastrar no banco de doadores de medula... mas se precisar de órgãos quando eu morrer, se algum estiver funcionando, não me importo que seja colocado em outra pessoa ; )
S.Rïver
Porto Velho/RO - Amazônia - BRASIL
http://www.youtube.com/riuhpvh